MOMENTTUM & SERGIO RODRIGUES

-->

Poltrona Mole

Grande clássico do design brasileiro, a poltrona Mole foi criada para acompanhar o sofá Mole na exposição “Móveis como Objeto de Arte”, organizada pela loja de Sergio Rodrigues, Oca, em 1958.
A brasilidade da poltrona foi destaque internacional, em 1961, no Concorso Internazionale del Mobile, na cidade de Cantù, Itália, onde – sob o nome de Sheriff – obteve seu primeiro prêmio. Na avaliação dos jurados, a Mole destacou-se, principalmente, pelo modo autêntico de expressar regionalidade.

Banco Mocho

O banco Mocho, criado em 1954, foi inspirado nos banquinhos em que as mulheres tiravam leite da vaca e, desta forma, homenageou a fazenda de Péricles Correa da Rocha, – um amigo da família Rodrigues – onde Sergio passou momentos inesquecíveis na sua infância.

Poltrona Kilin

Combinação de couro e madeira, a poltrona Kilin, desenhada em 1973, é uma das peças icônicas do design nacional. O nome “Kilin” refere-se ao apelido carinhoso da esposa de Sergio Rodrigues, Vera Beatriz.

Poltrona Diz – Sergio Rodrigues

Criada em 2001, a Poltrona Diz, graças à sua dupla curvatura, é leve e extremamente confortável. A peça recebeu o primeiro lugar no 20° Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, realizado em 2006.

Cadeira Cantu

Sergio Rodrigues decidiu nominar a cadeira, quando foi premiada, em 1961, com o 3º lugar no Concurso Internacional do Móvel, em Cantù, Itália.

Política de Privacidade