Gaetano Pesce e Ponto de Apoio lotam auditório do MON

-->

No dia 27 de junho de 2012 o arquitetodesigner italiano Gaetano Pesce, lotou o Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Mais de 500 pessoas marcaram presença na palestra realizada pela  Associação de Decoração Ponto de Apoio. O evento contou com  produção de Consuelo Cornelsen da Planeta Brasil, e apoio da  Secretaria de Estado da Cultura, Associação dos Amigos do Museu  Oscar Niemeyer, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Caixa Econômica Federal e Stop And Go Turismo.

 

Da esquerda para direita: Marcos Pereira (presidente da Associação de Decoração Ponto de Apoio) / Gaetano Pesce / Salvatori Di Vinezia (Cônsul Geral da Itália) Luiz Carlos Pelizzer (vice-presidente da Associação). Foto: Gerson Lima

Pesce falou sobre o seu trabalho e apresentou peças ícones de  sua carreira, objetos de cores intensas, formas orgânicas e materiais inusitados. Mostrou que o design é uma forma de expressão que extrapola o formato físico e o conforto. Gaetano é um artista do anti-design, seus trabalhos expressam pontos de vista filosóficos, existenciais e políticos, de maneira inovadora.

 

Jayme Bernardo (arquiteto) / Marcos Pereira / Marinice de Mattos Leão Betegga (Diretora de Marketing da Associação) / Gaetano Pesce. Foto: Gerson Lima

O Italiano de La Spezia tem escritório em New York, porém suas criações estão espalhadas pelo mundo e seus trabalhos integram coleções permanentes do MoMA (Museu de Arte Moderna de New York), do Musee des Arts Decoratifs e no Centro George Pompidou, de Paris, do Design Museum, de Londres, do Moka de Los Angeles, da Trienalle di Milao e do CCA de Montreal.