NOVAS VITRINES NA MOMENTTUM

-->

Em 26 de março, a loja Momenttum lançou três novas vitrines.

No ambiente projetado por Angela Setim, os tons claros escolhidos para o piso, paredes e sofá, se contrapõe com a Cadeira Bola, da Fahrer Design. Em preto e branco e com estampa gráfica, a peça, juntamente com toda a linha Op + Memphis, carrega o que há de mais moderno em materiais e acabamentos. Alltak, a maior empresa de películas automotivas, desenvolveu junto com a Fahrer um novo material chamado Fusion, um filme de alta performance exclusivo para o mobiliário, que recebe um pigmento como gravação num processo de auto clave fundindo todo o conjunto de materiais gerando uma película ultra resistente que recebe a impressão HP Látex à base de água, podendo alcançar durabilidade até 200 anos sem incidência direta da luz solar.

A capacidade elástica das tintas permite que elas se moldem junto com o material e, por não possuírem solventes, não prejudicam o substrato e nem o meio ambiente. A Acritec foi a empresa responsável pela fabricação das estruturas das peças com um Polímero Moldável, que tem a facilidade de adquirir formas pela sua leveza e alta resistência.

Na vitrine projetada por Maristella Fischer, podemos destacar a Poltrona Átomo, de Jacqueline Terpins. O átomo é a porção constituinte mínima e indivisível de toda a matéria. Partindo desse princípio, formas geométricas puras se agrupam e se repetem gerando a linha Átomo, de Jacqueline Terpins. A estrutura metálica delgada une e sustenta os volumes em elipse do assento e encosto. Segundo a premiada designer, os produtos buscam responder à função e à ergonomia com o essencial, o mínimo, mantendo a integridade do conforto e da estética.

Para destacar todo o mobiliário que conta com tons de cinza, madeira e rosé gold, Maristella utilizou azul marinho nas paredes e trouxe cor ao ambiente com o quadro.

Já na vitrine de Flávia Bonet, predomina o preto, tanto nas paredes quanto no piso. Com relação ao mobiliário, podemos destacar a Chaise Zix e a mesa lateral Blix redonda, ambas da coleção Op + Memphis, de Sergio e Jack Fahrer