Cabine Urbana

-->

 

O responsável pela obra é Fabio Galeazzo. Ele projetou a “Cabine Urbana” em São Paulo e a descreve da seguinte forma:

Em uma velha casa abandonada foram utilizadas técnicas de construção “retrofit”. A estrutura existente não poderia lidar com a carga pesada e foi complementada por um quadro sustentável de gigantescas vigas e colunas de bambu tratados em autoclaves e  o telhado verde recebeu telhas térmicas.

No piso foi utilizada madeira certificada e um pouco de granito exótico marrom, bem como em algumas paredes e teto. A fim de combater toda a estrutura e destacar a casa em meio à vegetação densa, as paredes interiores e exteriores foram tratadas como um estado de arte e receberam várias formas irregulares em diferentes cores inspiradas no universo da pintora modernista Tarsila do Amaral.

Fora, velas de tecido náutico cobrem a área do carro e um balcão grande com azulejos de diferentes padrões alegres da área da churrasqueira que tem comunicação com a cozinha giratória, permitindo várias combinações entre a área interna e externa.

No interior, com o objectivo de melhorar a visão e aumentar a comunicação entre a área interna e externa de uma prateleira grande construída em um formato circular a paisagem. No mobiliário de design, a decoração é como um ninho em forma de cama gigante, a “Chifruda” cadeira do designer Sergio Rodrigues, a mesa de jantar “2 em 1” dos designers Irmãos Campana e o mobiliário escandinavo encaixa perfeitamente na estrutura rústica.

A Cabana é uma versão contemporânea de habitação que traz de volta a idéia de um espaço vivo, combinando tecnologia e design. Propondo assim uma nova maneira de jovem viver.

Visite o site de Fabio AQUI.

 

Abaixo algumas fotos da Cabine Urbana:

 

 

 

 

Fonte: Contemporist

 

Share